Construindo um

Secretaria de Saúde

Acompanhe os últimos acontecimentos

A Secretaria de Saúde desempenha um papel fundamental na gestão e promoção da saúde da população. Suas funções geralmente abrangem uma ampla gama de atividades relacionadas à saúde pública, assistência médica, prevenção de doenças e promoção do bem-estar.

As principais funções e responsabilidades da Secretaria de Saúde incluem:

  1. Planejamento e formulação de políticas de saúde: Desenvolver e implementar políticas de saúde pública que promovam a melhoria da saúde da população.
  2. Gestão de recursos: Gerenciar orçamentos e recursos financeiros para garantir que os serviços de saúde sejam acessíveis e eficazes.
  3. Prestação de serviços de saúde: Fornecer uma variedade de serviços de saúde diretos à população, como hospitais, clínicas, postos de saúde e programas de vacinação.
  4. Monitoramento da saúde pública: Coletar, analisar e relatar dados de saúde para identificar tendências e ameaças à saúde pública, como surtos de doenças.
  5. Promoção da saúde e prevenção de doenças: Desenvolver e implementar programas de prevenção de doenças, campanhas de conscientização e educação em saúde.

© 2023 - Prefeitura Municipal de Catuji - Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por Digital Mind