Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura Promovem Evento Outubro Rosa e Verde

26/10/2023 Saúde 4387

No dia 25 de outubro de 2023, a Secretaria Municipal de Saúde de Catuji, em colaboração com a Prefeitura local, realizou um evento de conscientização de saúde de grande impacto, focado na sensibilização e prevenção de duas condições médicas críticas: o câncer de mama e a sífilis, incluindo a sífilis congênita. O evento, intitulado "Outubro Rosa e Verde", foi um esforço conjunto para educar a comunidade e fortalecer a conscientização sobre essas importantes questões de saúde pública.

O "Outubro Rosa" é uma campanha reconhecida globalmente, dedicada à conscientização sobre o câncer de mama e à importância da detecção precoce, do tratamento e do apoio contínuo para as pessoas afetadas por essa doença. Por outro lado, a campanha "Outubro Verde" foi direcionada ao combate à sífilis e à sífilis congênita, destacando a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do tratamento eficaz para evitar a propagação dessas condições de saúde na comunidade.

O evento contou com uma série de palestras educacionais ministradas por profissionais de saúde qualificados, além de atividades interativas, exames médicos gratuitos, distribuição de materiais informativos e aconselhamento especializado para os participantes. A comunidade de Catuji respondeu com entusiasmo e participação ativa, demonstrando um compromisso coletivo para promover a conscientização e o autocuidado em relação à saúde.

Autoridades locais, representantes da saúde pública e membros da comunidade se uniram para enfatizar a importância da educação em saúde e da promoção de práticas saudáveis, reforçando a necessidade de uma abordagem abrangente e colaborativa para lidar com essas questões críticas de saúde.

"O evento Outubro Rosa e Verde reflete nosso compromisso contínuo em fortalecer a consciência sobre questões de saúde importantes e capacitar a comunidade de Catuji com informações essenciais para a prevenção e o tratamento oportuno. Agradecemos a participação ativa e o apoio de todos os envolvidos, e estamos comprometidos em continuar esses esforços para garantir um futuro mais saudável para nossa comunidade", afirmou Alan Hudson, Secretário Municipal de Saúde.

O evento Outubro Rosa e Verde foi um testemunho do compromisso coletivo de Catuji em promover a saúde, disseminar o conhecimento e garantir o bem-estar geral da comunidade. Com uma resposta tão positiva, espera-se que essa iniciativa continue a gerar conscientização e promover uma mudança significativa na abordagem da saúde pública local.