Programa Saúde na Escola

19/09/2023 Saúde 4137

Catuji, 19 de setembro de 2023 - A Prefeitura Municipal de Catuji, em parceria com a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Educação, promoveu com sucesso o Programa Saúde na Escola nas comunidades do Funil e Santana. O evento, que teve como objetivo principal a promoção da cultura e da paz, bem como a avaliação da situação vacinal das crianças, trouxe diversas atividades educativas e de conscientização para os estudantes dessas localidades.

A equipe de enfermagem e a assistente social estiveram presentes para conduzir palestras e orientações sobre a importância da cultura da paz e da prevenção de doenças. Os profissionais enfatizaram a relevância de manter as vacinas em dia para garantir a saúde e o bem-estar das crianças e adolescentes.

Um dos destaques do evento foi a oferta de vacinação para os escolares que não estavam com suas cadernetas de vacinação em dia. A equipe de saúde garantiu que as crianças tivessem acesso às vacinas necessárias para sua faixa etária, contribuindo assim para a prevenção de doenças e a construção de um ambiente mais saudável nas escolas.

Uma ação especial durante o Programa Saúde na Escola foi a confecção de viseiras de EVA com a hashtag #tôvacinado. Essas viseiras não apenas promoveram a conscientização sobre a importância da vacinação, mas também serviram como lembrança do evento.

Para incentivar e reconhecer a coragem das crianças vacinadas, foram entregues certificados especiais. Esse gesto simbólico reconheceu o comprometimento das crianças em manter suas vacinas em dia e sua contribuição para a saúde da comunidade.

Para fixar o aprendizado, no final do programa, foi realizado um questionário com os estudantes, abordando os temas tratados durante as palestras e atividades. Como prêmio pela participação e pelo conhecimento adquirido, foram distribuídos pirulitos, proporcionando um momento de diversão e aprendizado.

O Programa Saúde na Escola nas comunidades do Funil e Santana demonstra o comprometimento da Prefeitura Municipal de Catuji e da Secretaria de Saúde com a promoção da saúde e do bem-estar das crianças e adolescentes, garantindo que tenham acesso a informações e cuidados essenciais para seu desenvolvimento saudável. Essa iniciativa reforça a importância da parceria entre a educação e a saúde para o benefício de toda a comunidade.