Chamamento Público para cadastro reserva de Articuladores Municipais do Projeto de Extensão

26/01/2024 Processo Seletivo 465

A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – UFVJM, através da Coordenação do Projeto “Práticas Pedagógicas em Alfabetização e Letramento nos municípios mineiros dos Vales:Jequitinhonha (Alto, Médio e Baixo), Mucuri, Rio Doce, Alto Rio Pardo e Norte de Minas Gerais divulgou, no dia 25/01/2024, o edital Nº 001/2024, que anuncia a abertura de seleção para a formação de um cadastro de reserva de Articuladores Municipais. Este processo faz parte do Projeto “Práticas Pedagógicas em Alfabetização e Letramento nos municípios mineiros dos Vales: Jequitinhonha (Alto, Médio e Baixo), Mucuri, Rio Doce, Alto Rio Pardo e Norte de Minas Gerais”, um esforço concentrado para a recomposição das aprendizagens.

O projeto, cadastrado na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM sob o número 202203000660, conta com financiamento da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC). A iniciativa busca engajar Articuladores Municipais nas diversas ações de extensão, especialmente voltadas para a melhoria das práticas de alfabetização e letramento nas regiões atendidas.

A prefeita de Catuji, Jô, e a Secretária de Educação, Maximilian Teixeira, manifestaram forte apoio ao projeto. Em recentes declarações, destacaram a importância da iniciativa para a educação na região. “Este projeto é um avanço significativo para a educação dos nossos jovens e crianças. A formação de um cadastro de reserva para Articuladores Municipais reforça o compromisso com a educação de qualidade e representa uma grande oportunidade para os profissionais da área”, afirmou Maximilian.

Os interessados em participar do processo de seleção devem atentar para os critérios e prazos estabelecidos no edital. A UFVJM ressalta a importância deste projeto para a educação nos municípios envolvidos e convida os profissionais da educação a se engajarem nesta causa nobre.

Para mais informações, os candidatos podem acessar o site oficial da ProEduVales ou entrar em contato com a coordenação do projeto. Este é um passo significativo para a melhoria da qualidade educacional em Minas Gerais, abrindo caminho para um futuro mais promissor para as próximas gerações.

📄 Edital

📝 Inscrições