Bate-papo com a Assistente Social sobre prevenção da violência contra a mulher

17/08/2023 Sociedade 5032

A Assistente Social, Lany, liderou um bate-papo esclarecedor para as mulheres das comunidades do Programa Saúde da Família (PSF) Central e Pró-Vida. O evento, realizado no último sábado, reuniu dezenas de mulheres ávidas por conhecimento e por encontrar maneiras eficazes de combater a violência contra a mulher.

Lany, conhecida por seu trabalho incansável em prol dos direitos das mulheres, abordou um dos temas mais prementes da sociedade atual: a prevenção à violência contra a mulher. Com uma abordagem sensível e empática, ela compartilhou informações essenciais sobre os diferentes tipos de violência, os sinais de alerta e as maneiras de buscar ajuda e apoio.

Durante o bate-papo, a Assistente Social enfatizou a importância da educação e da conscientização como ferramentas poderosas para combater a violência. Ela encorajou as participantes a reconhecerem sua própria força e a se unirem como uma comunidade solidária, capaz de fazer a diferença.

"Não podemos mais tolerar a violência contra as mulheres em nossa sociedade. Devemos ser agentes de mudança, começando por nós mesmas e educando aqueles ao nosso redor. Juntas, podemos criar um ambiente seguro e respeitoso para todas as mulheres", afirmou Lany.

As mulheres presentes no evento elogiaram a abordagem franca e inspiradora, ressaltando como a conversa as motivou a se envolverem ativamente na promoção da prevenção à violência contra a mulher em suas próprias comunidades.

O impacto do bate-papo inspirador certamente se estenderá além das fronteiras do PSF Central e Pró-Vida, inspirando mudanças positivas em toda a sociedade. Com pessoas dedicadas como Lany, há esperança de que um futuro mais justo e igualitário esteja ao nosso alcance.