Agosto Lilás 2023

31/08/2023 Sociedade 5161

No dia 25 de agosto de 2023, a Casa Rosa (Meninadança), foi palco de um evento marcante em celebração ao "Agosto Lilás". O evento contou com a participação de representantes da Câmara Municipal, Prefeitura Municipal e Polícia Militar, fortalecendo a união em prol do combate à violência contra a mulher.

A presidente da Câmara Municipal, Etelvina Ramalho, carinhosamente conhecida como Téia, e o Vereador Almiro Ferreira de Amorim (Mirim) expressaram seu apoio e comprometimento com a causa, destacando a importância de ações colaborativas para promover a conscientização sobre a violência de gênero e a busca por uma sociedade mais justa.

A Prefeitura Municipal também desempenhou um papel crucial no evento, reforçando seu engajamento na defesa dos direitos das mulheres e na construção de políticas públicas eficazes. Representantes do governo municipal participaram de discussões e palestras, enfatizando a necessidade de conscientização contínua.

A presença da Polícia Militar no evento ressaltou a importância da segurança e proteção das vítimas de violência doméstica. Os oficiais compartilharam informações sobre medidas de prevenção e procedimentos a serem adotados em casos de violência.

O evento Agosto Lilás na Casa Rosa proporcionou um espaço de diálogo franco e construtivo, unindo diferentes setores da sociedade em prol de uma causa tão relevante. A colaboração entre a Câmara Municipal, a Prefeitura e a Polícia Militar demonstrou o compromisso coletivo em erradicar a violência de gênero e promover um ambiente seguro e igualitário para todas as mulheres.