Transporte para alunos ENEM 2022

10/11/2022 Educação 3972

A Prefeitura Municipal de Catuji, em parceria com a Secretaria de Transporte, está empenhada em facilitar o acesso dos estudantes locais à prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Com o objetivo de proporcionar igualdade de oportunidades aos candidatos, a administração municipal disponibilizará transporte gratuito nos dias 13 e 20 para que os estudantes possam realizar a tão aguardada prova.

A iniciativa demonstra o compromisso da Prefeitura de Catuji com a educação e o desenvolvimento dos jovens do município. Com a oferta de transporte, a administração visa eliminar possíveis barreiras que poderiam prejudicar a participação dos estudantes no ENEM. A ação também está alinhada com o entendimento de que o acesso à educação é um direito fundamental que deve ser garantido a todos.

Os estudantes interessados em utilizar o transporte disponibilizado pela Prefeitura devem realizar um cadastro prévio, que estará disponível no site oficial da administração municipal. É importante que os candidatos se inscrevam com antecedência para que a Secretaria de Transporte possa organizar os trajetos de maneira eficiente, garantindo que todos os inscritos sejam atendidos.

A prefeito de Catuji, Jô, destacou a importância da iniciativa: "Nosso compromisso é com a educação e com o futuro dos nossos jovens. Queremos que todos os estudantes de Catuji tenham a oportunidade de realizar o ENEM e buscar seus sonhos. Disponibilizar transporte gratuito é uma forma de garantir que nenhum candidato seja impedido de participar por questões de logística."

Com essa ação, a Prefeitura de Catuji reafirma seu compromisso com a educação e com o futuro dos jovens do município. A oferta de transporte gratuito para os dias 13 e 20 visa proporcionar igualdade de oportunidades e apoiar os estudantes em um momento crucial de suas trajetórias acadêmicas.

Para mais informações sobre o cadastro e os detalhes do transporte oferecido, os interessados podem acessar o site oficial da Prefeitura de Catuji ou entrar em contato com a Secretaria de Transporte.