Secretaria de Saúde de Catuji promove evento inclusivo para a comunidade LGBTQIA+

15/12/2023 Sociedade 4261

A Secretaria Municipal de Saúde de Catuji, em parceria com a equipe do PSF Central e do CAPS, está organizando um evento especial voltado para a comunidade LGBTQIA+. O objetivo é proporcionar um ambiente acolhedor e inclusivo, promovendo a conscientização sobre a importância da saúde e prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).

Bate-papo inclusivo e serviços de saúde:

No próximo dia 19 de dezembro, a partir das 14:00h, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) abrirá suas portas para um bate-papo aberto e informativo. A iniciativa visa criar um espaço seguro e receptivo para discutir questões relacionadas à saúde mental, sexual e emocional da comunidade LGBTQIA+.

Durante o evento, profissionais de saúde estarão disponíveis para oferecer atendimentos médicos, esclarecer dúvidas e fornecer informações sobre prevenção de doenças. Além disso, serão realizados testes de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), contribuindo para a promoção da saúde sexual e prevenção de doenças.

Convite especial:

A Secretaria Municipal de Saúde de Catuji faz um convite especial a todos os membros da comunidade LGBTQIA+ para participarem desse momento de troca e cuidado. O evento visa fortalecer os laços entre a população e os serviços de saúde locais, promovendo uma abordagem mais inclusiva e integrada.

Compromisso com a saúde e a diversidade:

A iniciativa reflete o compromisso da Secretaria de Saúde de Catuji em proporcionar um atendimento de qualidade e respeitoso a todos os cidadãos, independentemente de sua orientação sexual. A equipe envolvida no evento está preparada para acolher e oferecer suporte às necessidades específicas da comunidade LGBTQIA+.

A Secretaria Municipal de Saúde de Catuji reforça a importância da participação ativa da comunidade nesse evento, destacando que a promoção da saúde é uma responsabilidade compartilhada entre profissionais e cidadãos.