Município de Catuji adere completamente ao programa "Minas Livre para Crescer"

15/04/2024 Economia 47

Desde o dia 12 de abril, o município de Catuji deu um passo significativo em direção à simplificação e agilização dos processos burocráticos para empreendedores locais. A adesão completa ao programa "Minas Livre para Crescer" foi anunciada pelas autoridades municipais, marcando um novo capítulo na promoção do desenvolvimento econômico da região.

O programa "Minas Livre para Crescer" tem como objetivo principal desburocratizar e simplificar a abertura e regularização de empresas em Minas Gerais, promovendo um ambiente mais favorável aos negócios e estimulando o empreendedorismo. Com a adesão completa de Catuji, os empresários e empreendedores locais agora podem desfrutar de uma série de benefícios e facilidades proporcionados por essa iniciativa.

Uma das principais mudanças trazidas pela adesão ao programa é a forma como as solicitações e emissões de alvarás para atividades de baixo e médio risco serão realizadas. A partir de agora, todo o processo poderá ser feito de forma online, através do portal da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg). Isso significa que os empresários não precisarão mais se deslocar até órgãos públicos ou lidar com uma papelada extensa para regularizar suas atividades.

Essa medida não apenas simplifica os procedimentos para os empreendedores, mas também contribui para a modernização e eficiência dos serviços públicos municipais. Além disso, fortalece o ambiente de negócios local, tornando Catuji mais atrativa para investimentos e estimulando o surgimento de novos empreendimentos.

As autoridades locais destacaram a importância dessa iniciativa para o desenvolvimento econômico e social de Catuji, enfatizando o compromisso com a promoção de um ambiente de negócios favorável e a criação de oportunidades para os empreendedores locais.

Com a adesão completa ao programa "Minas Livre para Crescer" e a implementação da emissão de alvarás online, Catuji se posiciona como um exemplo de como a simplificação administrativa pode impulsionar o crescimento econômico e melhorar a vida dos cidadãos e empreendedores locais.

Clique aqui para mais informações