Informativo de Casos Escarlatina no Município

07/11/2023 Saúde 5319

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância em Saúde Municipal, vem informar à população sobre os recentes dois casos de escarlatina em nosso município. Todavia, compete esclarecer ao público, profissionais da educação e pais responsáveis, que a escarlatina é uma doença infecciosa aguda causada por uma bactéria (Estreptococo). As escolas não devem admitir a frequência de crianças que apresentarem sintomas, e adotarem medidas de controle e prevenção como: higienização das mãos com álcool, higienização de materiais de uso coletivo, não compartilhar alimentos, copos, toalhas e objetos. A recomendação é reforçar os cuidados de higiene pessoal e procurar o atendimento médico em caso de surgimento dos sintomas. Adotando estes cuidados, continuaremos sem casos em nossa cidade. Contamos com a colaboração de todos.