Evento para o Desenvolvimento Integral de Crianças e Adolescentes em Catuji

22/09/2023 Educação 5213

A cidade de Catuji foi palco de um evento marcante promovido pela ASCOPP (Associação Comunitária de Padre Paraiso), em colaboração com a Prefeitura de Catuji, e com o apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. O encontro teve como objetivo central proporcionar o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes da região, através de programas de formação pessoal e assistência às famílias, tendo como valores fundamentais a comunidade, a sustentabilidade e o bem-estar das crianças.

A iniciativa buscou promover um ambiente de aprendizado, crescimento e inclusão, focado em crianças e adolescentes da região dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri. O evento contou com a participação de pais, educadores, representantes da comunidade e, claro, os jovens beneficiados pelo programa.

Diversas atividades foram oferecidas ao longo do dia, incluindo oficinas esportivas, artísticas e culturais, palestras educativas, e momentos de integração. As oficinas esportivas tinham como objetivo incentivar a prática esportiva como uma ferramenta para o desenvolvimento físico e emocional das crianças e adolescentes, promovendo valores como trabalho em equipe, disciplina e respeito.

As atividades artísticas e culturais estimularam a expressão criativa e cultural dos participantes, fortalecendo a identidade local e incentivando a criatividade. Além disso, palestras abordaram temas importantes relacionados à educação, saúde, sustentabilidade e bem-estar.

A ASCOPP, organização responsável pelo evento, tem desempenhado um papel fundamental na implementação de programas de formação pessoal e assistência às famílias na região. O Secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Wanderson Cândido, enfatizou a importância de investir nas novas gerações: "Nosso compromisso é com a construção de um futuro melhor para nossas crianças. Acreditamos que através da educação, do esporte e do apoio às famílias, podemos fazer a diferença."

O evento representou um marco importante na promoção do desenvolvimento integral de crianças e adolescentes na região dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri. A Prefeitura, em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, e a ASCOPP, planeja continuar investindo em programas e iniciativas que valorizem a comunidade, a sustentabilidade e o bem-estar das crianças, criando um ambiente propício para o florescimento de futuros cidadãos conscientes e comprometidos com a sociedade.